segunda-feira, 13 de julho de 2015

Swaddle

Boa tarde

Hoje vou falar-vos de dois temas diferentes.
Começo por vos falar de swaddle (envolver), um costume antigo que se perdeu ao longo do tempo e que actualmente tem sido novamente utilizado. Esta técnica pretende ajudar o bebé a acalmar e a descansar melhor. Quer transmitir a semelhança ao bebé estar na barriga da mãe. Não se deve apertar demasiado, deve envolver-se o bebé como podem ver na imagem que irei anexar a este post.
Eu já tinha ouvido falar no swaddle mas não dei muita importância, achei que não ia resultar e confesso, fazia-me uma certa confusão ver o bebé preso a uma fralda grande.
Infelimente quando a minha filha mais nova foi internada com 1 mês e meio, devido a uma bronquiolite, vi essa técnica ser usada vezes sem conta no hospital para acalmar e adormecer os bebés, inclusivamente a minha. E não é que resultava?! Os bebés passado um pouco acalmavam, sentiam-se aconchegados, seguros. A partir daí fiquei fã do swaddle e usei inumeras vezes cá em casa.
Aconselho a experimentarem, principalmente se o vosso bebé for mais agitado e mais difícil de adormecer.

Mais logo volto para vos dar a conhecer uma novas toalhitas.
Até já :)

Podem adquirir aqui:
http://www.miminhosdamaria.com/#!product/prd1/4072467691/muslin-swaddling-blanket-pack-of-2



Nenhum comentário:

Postar um comentário