terça-feira, 21 de julho de 2015

Capas de Lã

Ao início fiquei muito céptica quanto ao uso de capas de lã. Pensei: Lã?! É quentíssimo! Lanolizar?! Isso vai dar imenso trabalho.... E não passa o xixi, pensei: IMPOSSÍVEL! Mas, tanto ouvi falar nas capas de lã e aceitei o desafio, experimentei :) E não me rendi a uma única marca. Comecei com uma e desde aí.... Capas de Lã, tornei-me vossa fã nocturna e não troco por nada, quer no Verão quer Inverno! :)Das melhores opções para a noite é sem dúvida as capas de lã mais as ajustadas, para os bebés com mega xixis, é a escolha das mães.
As capas de lã merino são naturais, termo reguladoras, respiráveis e antibacteriana.
 - Naturais: 100% lã merino, 100% natural :) São lanolizadas. A lanolina é uma gordura (obtida da cêra de abelha) que vai permitir com que as capas fiquem com alguma impermeabilidade. Outra vantagem é que a lanolina fica em contacto com a pele do bebé, deixando-a macia.
- Termo reguladoras: Não são quentes, ao contrário do que pensamos. A minha bebé tem usado capas de lã, tipo cueca ou shorties e não fica transpirada nestes dias quentes de verão.
- Respiráveis: assegurando que a pele do bebé recebe ar suficiente. São também uma melhor opção para bebés que sofram de assaduras.
As fraldas de lã têm também outra vantagem. Ajustam ao corpo do bebé, em noites mexidas não há fugas.
Para além disso, só se lavam 15 em 15 dias, se a sua utilização for diária. Sim, tem que se lanolizar e não é nenhum bicho de sete cabeças, custa as primeiras vezes, mas depois, digam-me: que capa lavam de 15 em 15 dias?! Nas outras utilizações é só por a arejar. E voilá, vamos usar outra vez?! E não, não ficam a cheirar a xixi :P

Apesar de tanto cepticismo inicial, foi sem dúvida um produto que me surpreendeu. Como eu já vi imensas mães a experimentarem e a ficarem fãs.

Deixo-vos umas imagens para verem os ajustes e os videos sobre as capas, lavagem e lanolização.

Podem comprar aqui:
http://www.miminhosdamaria.com/#!fraldas-capa/c1niz

Vídeos:

Ajustada + capa de lã:
https://www.youtube.com/watch?v=xJQga8h43jA

Lanolização com lanolina sólida:
https://www.youtube.com/watch?v=7jxu9v-FB6I

Lanolina Líquida:
https://www.youtube.com/watch?v=w1L-VCyeQbQ

Versão de treino:
https://www.youtube.com/watch?v=XVd0BwGRaAI





Nenhum comentário:

Postar um comentário