sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Testemunho Real - Babywearing

Olá!!!
Hoje chego já com sabor a fim de semana :)
Em primeiro lugar quero agradecer todo o vosso carinho!!!! Mais de 8000 likes no facebook e 6000 e poucas visualizações do meu blog, deixa-me super contente! Prometo cada vez mais ir de encontro às vossas necessidades e de vos trazer sempre boas novas!
Como sabem gosto de falar dos produtos que comercializo pois fazem parte das minhas escolhas pessoais.
Na minha filha mais velha não usei pano nem mochila ergonómica, mas na minha mais nova uso e muito a mochila. No entanto, umas das minhas clientes usa muito o pano e disponibilizou-se para vos deixar um testemunho da experiência dela.

"Sou mãe de 3, entrei no mundo do babywearing com o nascimento do meu primeiro filho, há 9 anos atrás, quando me dei conta que não importava ter o melhor carrinho de bebé, o que ele queria mesmo era o aconchego e colinho da mãe.
Depois de muito pesquisar percebi que haviam algumas soluções de transporte, mas o mais fisiológico e que mais tinha a ver comigo eram os Panos.
Eles respeitam o conforto e postura do bebé, são bem mais agradáveis para as costas de quem os transporta, são giros, duram desde o nascimento até eles deixarem de querer colo, duram vários bebés e mais tarde podem ser utilizados por exemplo como rede.

Então voltando a minha paixão pelo babywearing, primeiro foi uma necessidade pois tinha de fazer as tarefas de casa mas o A era um bebé com muitas cólicas e soninhos de passarinho, no pano a posição em que ficava aliviava-lhe as cólicas e fazia com que dormisse sonos maiores enquanto eu tratava das minhas coisas, também tinha de me deslocar frequentemente de autocarro e não tinha paciência para andar com um carrinho atrás de mim.

Depois veio o M e está solução passou a fazer ainda mais sentido , vieram também as longas caminhadas e o campismo que sempre fizemos a quatro, o nosso Pano continuou a ser o mesmo.

Quando nasceu o D resolvi aumentar o meu stock e comprei um sling de argolas, outro Pano, e uma mochila ergonómica com o D fiz exterogestaçao e andou colado a mim praticamente 24 sobre 24h, durante os 3 primeiros meses, ele sofria imenso de refluxo e a posição vertical permitiu atenuar essa condição.

O sling de argolas é ótimo quando são recém nascidos, são mais rápidos de pôr e tirar, quando aumentam de peso são  práticos para recados  rápidos, no meu centro de saúde descobrimos que para fazer a vacinação era mais fácil para o D se fosse feita no sling,  a minha enfermeira já me pede que não o tire, levo roupa que dê para subir e a vacina é dada mesmo no colinho assim acalma muito mais rápido.

Continuo a preferir o meu primeiro Pano, foi uma compra que fiz à 9 anos que tem quase 7 em utilização, por isso considero um bom investimento.

Existem imensos portes ( amarrações ) e finalizações, o mais indicado num pano para recém nascido é o porte canguru, depois podem ser colocados na anca e às costas.
Para mamãs que nunca fizeram babywearing, o porte às costas recomenda-se que se espere ate o bebé sentar e que o façam com a ajuda de alguém, em cima de uma cama ou contra uma parede, desde que se cumpram as medidas de segurança o resto é uma questão de pratica, existem imensos vídeos na internet com os diferentes portes.

Os panos quando novos devem ser "quebrados" para que as fibras assentem e se tornem mais maleáveis, devem ser lavados de preferência com detergente ecológico e sem AMACIADOR.

Há grandes diferenças de preço, mediante as fibras que se usam, as marcas e se são ou não feitos à mão .
A tecelagem de um pano é o que vai conferir segurança e conforto do mesmo, por isso a sua tecelagem não pode ter elasticidade na vertical ou horizontal mas sim na diagonal.
 Recomendo que se comprem panos de confiança e certificados, pois por falta de conhecimento podemos adquirir gato por lebre e ficar com um pano que não vai servir para o seu propósito.

Para finalizar, para mim babywearing é liberdade, conforto e muito mimo."

Por Vânia Alves, mãe de 3 meninos.
A Vânia partilhou também imagens que valem por mil palavras:




A grande novidade é que já temos disponíveis na nossa loja on-line, os panos, sling de argolas e mochilas ergonómicas da marca Zaffiro. Estão com promoção de pré-reserva de 10% até dia 18 de Fevereiro 2016.


Volto em breve com mais novidades!
Até já e um excelente fim de semana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário