terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Testemunho Real de Mãe

Boa tarde!

Hoje é dia de testemunho de uma mãe. Mais do que uma venda o que realmente me satisfaz é poder ajudar e aconselhar os meus clientes de forma a que encontrem o que realmente os satisfaz. Apesar de testar os produtos, por vezes aquilo que se adapta às minhas filhas poderá não ser o que se adapte às/aos suas/seus. Factores como peso, fisionomia, estilos de vida e até mesmo o gosto próprio influenciam a "escolha perfeita". Claro, é sempre com a tentativa-erro que se poderá alcançar a satisfação, por vezes nas primeiras opções por outras mais demorado. Gosto de estar presente e esse será sempre o meu compromisso para com os meus clientes. 


Fica então o testemunho da Elsa Vale, mãe do Jaime, CAM e Doula:


"Depois de mais umas horas em conversa com a Inês Crespo, achei que era altura de tornar público o agradecimento que lhe queria fazer há já algum tempo. Iniciei-me no mundo (universo!) das fraldas reutilizáveis há uns dois anos, ainda gravida do meu filho (agora com 17 meses), mas só há cerca de metade desse tempo é que consegui fazer uma utilização plena destas fraldas, sendo hoje fã incondicional. Devo-o, em grande parte, à Inês e ao seu projecto Miminhos da Maria.No meu caso, o interesse inicial por esta alternativa às fraldas descartáveis tinha a ver com preocupações ambientais. Não utilizo nada descartável na minha vida e procuro reduzir a minha pegada ambiental todos os dias, por isso, não me fazia sentido usar toalhitas e fraldas descartáveis. Pesquisei sobre o impacto ambiental destas e fiquei chocada. Para a produção de fraldas descartáveis são abatidas por ano mil milhões de árvores! Em média um bebé gasta 6000 fraldas até ao desfralda e demoram cerca de 500 anos para se desintegrarem, sendo o terceiro maior consumidor de espaço em aterros. Soube que não seria aquele o caminho para nós. Comecei, então, a lenta e surpreendente descoberta da alternativa ecológica. Acabei por aprender que era também a alternativa mais saudável para o meu bebé, devido aos químicos utilizados nas FD e ao risco acrescido de sobreaquecimento do escroto. Mas deparei-me com tanta informação, tanta oferta, opiniões, artigos, marcas... que me senti perdida. Estava ainda longe de saber que ia ter de cometer alguns erros até encontrar as melhores soluções para nós. E até encontrar a preciosa e sempre disponível ajuda da Inês.Hoje em dia, já sei do que gosto mais e o que serve melhor ao meu filho: usamos ultrafit interlock da Popoloni e Bamboozle e capas em Pull da Imse Vimse, e em lã da storchenkinder e babyidea. Experimentei muitas outras marcas e modelos até perceber bem as nossas necessidades e ajustar o stock, por isso, se ainda estiverem nesse processo, não desistam. Com a ajuda certa e especializada é possível e muito compensador. O investimento inicial parece grande, mas já há muitos estudo feitos e a conclusão é a de que optar pelas FR é substancialmente mais económico. Poupança, aliada a um menor impacto ambiental e a mais saúde, é ouro sobre azul. Estou muito grata à Inês por me ter guiado e acompanhado nesta descoberta, por ter amparado os meus erros, aturado as minhas dúvidas e, acima de tudo, por ter procurado as melhores soluções para nós e por fazê-lo todos os dias com outras famílias."





Obrigada Elsa, pelo teu testemunho.
Até já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário