sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Projecto de Luta Contra a Pobreza e a Exclusão Social

Boa noite
Porque gosto e sempre gostei de ajudar, não pude ficar indiferente a este projecto que desconhecia dos CTT.
Outro dia quando estava no meu facebook deparei-me com a partilha de um post que falava destas caixas solidárias. Achei a ideia excelente. Assim que tive oportunidade dirigi-me aos correios para me inteirar de tudo e vim cheia de informações e caixas para completar com roupas, brinquedos, entre outros, para fazer chegar a instituições que necessitam.
Decidi então vir aqui para divulgar e dar a conhecer este projecto, pois acredito que muitos de vós não sabe o que fazer por vezes com as coisas que já não querem. Não gostariam de imaginar do outro lado da caixa alguém com um sorriso no rosto?
Os CTT tem umas embalagens solidárias, existem de vários tamanhos e  podem ser levantadas e entregues em qualquer altura do ano. Pontualmente, acrescem outras campanhas tais como envios de livros. Nas caixas vêm vários locais que podemos escolher como destino (para cada caixa escolhe um), tais como: Liga Nacional Contra a Fome, ADRA Portugal, AMI, Centro Helen Keller, Fundação do Gil, Associação a Casa Do Caminho, Ajuda de Berço, Associação Portuguesa de Surdos, Comunidade Vida e Paz, Fundação Pro-Dignitate, Abraço, Ajuda de Mãe, SOL, Cruz Vermelha Portuguesa, GIRA, Acreditar, Ass. da Aldeias das Crianças SOS de Portugal, Casa do Gaiato de Lisboa, FENACERCI, Liga Portuguesa Contra a Sida, ACAPO, Médicos do Mundo Portugal, Refúgio Aboim Ascenção, Casa do Aposentado dos Correios e Telecomunicações, Fundação da Juventude. As caixas vêm desmontadas mas são super simples de montar. Colocamos o que queremos, escolhemos a instituição assinalando com uma cruz e já está! Vamos entregar aos correios que eles encarregam-se do resto.
Deixo-vos como sempre umas fotos :)


Eu trouxe umas quantas caixas e assim que as tenha preparadas, irei entregá-las aos correios :)
Volto brevemente com mais novidades!
Até já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário